Medicina Tradicional Chinesa (MTC)

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) inclui um conjunto de práticas da medicina oriental, com mais de dois mil anos de história, desenvolvidas originalmente na China e atualmente alargadas aos diversos continentes. Na nossa clinica dispomos de:

a woman is shown with needles and needles in her hand
a woman is shown with needles and needles in her hand
woman wearing yellow long-sleeved dress under white clouds and blue sky during daytime

Recorri à Clínica Cantinho da Saúde pela primeira vez há cerca de 10 anos atrás porque a minha filha Catarina, na altura com 6 anos, praticamente todos os meses tinha que fazer antibiótico por infeções, nos ouvidos, na garganta, constipações frequentes e às vezes com queixas na barriga.

A Dr.ª Otília foi a nossa salvação. Recordo-me como se fosse hoje que depois da 1ª consulta com ela, fez uma sessão de acupuntura com laser, aconselhou-nos umas gotas e umas bolinhas e deu-nos o contacto para nos orientar se a Catarina voltasse a ter febre.

E voltou a acontecer, a Catarina pouco tempo depois voltou a fazer febre, ligamos, seguimos as orientações que nos deu, a febre teimava em não ceder, estavamos muito apreensivos mas confiamos e foi como se o milagre acontecesse, a Catarina superou essa crise sem antibiótico e a partir dai foi sempre a melhorar, ficando tão saudável como a minha outra filha.

Estamos-lhe eternamente gratos.

Sandra Gonçalves

woman in black long sleeve shirt sitting on white couch
woman in black long sleeve shirt sitting on white couch

Durante 2 anos a minha vida foi entre uma cama e uma cadeira.

Foi há uns 12 anos atrás.

Diagnosticaram-me uma hérnia lombar, fui operado 2 vezes e as dores e a incapacidade mantiveram-se. Disseram-me que nada mais podiam fazer, a não ser manter a medicação, que infelizmente não me tirava as dores.

Recorri à Clínica Cantinho da Saúde, a Dr.ª Otília disse-me que pelo meu historial não podia garantir que ficasse bem, mas que certamente iria melhorar.

Fazia-me acupuntura e Laser. Não só melhorei como ao fim de 2 meses voltei ao trabalho, inicialmente com algumas precauções, sentindo-me progressivamente melhor e hoje posso dizer que estou bem. Como qualquer pessoa, se abusar sei que aquela zona é sempre mais frágil mas não tem nada a ver com o meu passado.

Recomendo a todos!

Pedro Santos

a man standing in front of a bookshelf
a man standing in front of a bookshelf
★★★★★
★★★★★